5/5

Óleo Graxo Rícino (Mamona) Extravirgem 120 ml

R$ 64,00

Descrição

Óleo Gorduroso Extra-Virgem: Rícino
Nome botânico: Ricinus communis 
Extração: A partir das sementes, prensagem à frio
Óleo estabilizado com antioxidante natural à base de alecrim
Volume: 120ml

O Óleo Vegetal Extravirgem Rícino (Mamona) da Laszlo é um óleo estabilizado com antioxidante natural, extraído a partir das sementes da planta com método de prensagem a frio, que preserva suas propriedades terapêuticas.
Volume: 120 ml.

 

DESCRIÇÃO:

A mamoeira (*Ricinus communis*) é uma planta de origem africana, pertencente à família Euphorbiaceae. É uma planta de fácil adaptabilidade em diferentes ecossistemas. No Brasil, seu cultivo comercial está concentrado principalmente na região Nordeste. O principal componente deste óleo graxo é o ácido ricinoleico, que compreende cerca de 90% de sua composição e consiste na única fonte comercial desta matéria-prima altamente importante para a indústria química. O óleo graxo de rícino apresenta como característica alta viscosidade e não é comestível. O óleo de rícino é absorvido com facilidade da pele e tem ação antifúngica contra micoses, além de prevenir o crescimento de bactérias.

PROPRIEDADES:

– Agente condicionante da pele;
– Estabilizador de emulsões e surfactantes em cosméticos;
– Fornece nutrição profunda, brilho e força aos cabelos;
– Estimulante do crescimento capilar;
– Antiviral;
– Antimicótico;
– Bactericida e fungicida;
– Indicado para tratamento de otite e verrugas;
– Auxilia a regulação do intestino;
– Combate a caspa e piolhos;
– Analgésico e anti-inflamatório.

 

SEGURANÇA:

O uso indiscriminado do óleo de rícino pode provocar cólicas intensas, náuseas, vômitos e desidratação. Além disso, se aplicado em grandes quantidades na pele ou no couro cabeludo, pode causar irritação ou levar ao aparecimento de manchas, caso a região fique muito tempo exposta ao sol. As folhas e as sementes da mamona são tóxicas, devendo serem usadas somente sob orientação médica.

O uso do óleo de Rícino é contraindicado para crianças pequenas, pessoas que possuem cólon irritável e obstrução intestinal, lactantes e mulheres grávidas. Não usar sob a pele ferida e na área dos olhos. Havendo irritação, suspenda o uso. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar com água abundantemente. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS.

FORMAS DE USO:

Os óleos graxos são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos graxos são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas e banhos.
Para uso com óleos essenciais, aplique uma gota de óleo essencial a cada 2,5 ml do óleo vegetal.

 

CONSERVAÇÃO:

Todo óleo graxo deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor; caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Óleo Graxo Rícino (Mamona) Extravirgem 120 ml”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *